Últimas Notícias

Marcelino Vieira RN: Conflitos pela água do açude que irá abastecer a cidade de Pilões

 Resultado de imagem para açude do junco, marcelino vieira
Moradores da cidade de Pilões, situado na região do Alto Oeste Potiguar, terão água encanada captada do açude da cidade de Marcelino Vieira. Há anos que o referido açude não sangra e isso tem deixado toda a população vieirense preocupado, tendo em vista, o grande sofrimento da falta de água. Apesar da boa chuva, o açude não sangrou e a probabilidade de não sangrar está consolidado. Toda população sabe que a pouco tempo a agonia tomava conta de todas as classes, ou seja, muitas vezes não se tinha água para tomar banho, lavar roupa e para beber. Daí, ou comprava ou passava necessidade, como muitos passaram.

Por um lado, sentimos que os nossos irmãos do município de Pilões, estão passando pelo mesmo sofrimento que passávamos a pouco tempo. Será que temos capacidade e serenidade de lembrar  e nos colocar no lugar de cada um deles? O que você faria ao amanhecer o dia e não ter um pouco de água para saciar a necessidade de seu filhinho? Amanhecer o dia e não poder fazer um pouco de café, leite ou chá para aquela criança? Tudo isso é muito triste não é? Até onde eu sou cristão, humano e solidário com os que sofrem? 

A realidade é essa, e ajudar ao próximo nessa hora, é o MAIOR bem que podemos fazer nesta vida; Dádiva de Deus e pode ter certeza que nada vai faltar porque o projeto de Deus é transcendente e capaz de mudar a vida do ser humano da noite para o dia.  

Nosso Portal de Notícias, vem se solidarizar com todos os moradores da cidade de Pilões e expressar apoio. É nesta hora, que sabemos quem é quem. Portanto, fazemos aqui o nosso protesto de estima e respeito as vidas que lá existem e sentimos que o momento é crítico e que o melhor caminho é AJUDAR.

Que o ódio, a raiva, a ganância, egocentrismo  e todo pensamento pessimista seja eliminado do coração do homem. Vamos viver o amor, porque apesar de tantas coisas que o mundo já passa, ainda acreditamos que DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL.

Nenhum comentário