. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

CURIOSAMENTE

CURIOSIDADE

Muito Amor: Jovem surpreende namorada com flores e cavalo branco

 Um jovem casal do interior de São Paulo derreteu o coração dos internautas românticos esta semana.
Garoto surpreende namorada com flores e cavalo branco e vídeo viraliza




















Morador de Pindamonhangaba, Leonardo Savio, decidiu surpreender a namorada Ingrid Bagio e apareceu montado em um cavalo branco com um buquê de flores.
Quando viram a cena, as pessoas que estavam na rua aplaudiram emocionadas.
Um vídeo do momento foi compartilhado na web e imediatamente viralizou. "Se não for assim, eu nem quero", disse um internauta. "A Disney se inspirou no Brasil", disse outro.
Fonte: Notícias ao Minuto



Cientistas criam material para tela de celular que se autorrepara


Youtube/Reprodução
Ao quebrar a tela do celular, o usuário tem duas opções: pagar para fazer um reparou ou trocar de vez o celular. Porém, químicos da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, criaram uma terceira opção para as quedas trágicas dos smartphones: uma tela feita com material que se reconstrói.
O material passou por vários testes, incluindo um para determinar a capacidade de se reparar de corte e arranhões. Ao “rasgar” o material no meio, ele automaticamente começou a se costurar, e concluiu o processo em menos de 24 horas. O material estica em até 50 vezes o seu tamanho e é feito de um polímero esticável e sal iónico. O material ainda contém um tipo de elo interação que faz com que os íons e moléculas que o compõem se reconstruam quando ele se rompe ou é arranhado.
Wang Lab/Divulgação
Essa é a primeira vez que cientistas criaram um material que se “autocura” e pode conduzir eletricidade, sendo, então, extremamente útil no uso de telas de celular e baterias, de acordo com o site científico IFLS. Alguns aparelhos, como o G Flex da LG, já contém um material similar nas costas do celular para consertar possíveis arranhões, mas ele não conduz eletricidade.
“Materiais de autocura podem parecer longe de sua aplicação, mas eu acredito que esse estará disponível muito em breve. Em três anos, mais produtos assim entrarão no mercado e vão mudar nosso dia a dia. Fará com que nossos celulares alcancem uma performance muito melhor do que as que eles já tem”, disse Chao Wang, químico à frente da criação do material.



Enfermeiras e médicos são demitidos após gravarem dança diante de paciente anestesiada

Revista MB/Youtube


Cinco profissionais de saúde, entre enfermeiras e médicos, foram demitidos após a divulgação de um vídeo em que aparecem dançando diante de uma paciente anestesiada. O caso ocorreu na clínica Santa Cruz, em Cartagena, na Colômbia.
De acordo com o diário colombiano El Tiempo, elas haviam postado o vídeo nas redes sociais e as imagens acabaram ganhando repercussão e gerando revolta. Eles dançam uma música em alto volume e riem enquanto a paciente se encontra de bruços e nua sobre a maca, aguardando a realização de uma cirurgia.
Em nota oficial, a Clínica de Santa Cruz justificou as demissões. “O respeito pela dignidade de cada um dos pacientes é primordial para a nossa instituição. Assim, rechaçamos e lamentamos profundamente o comportamento inadequado de pessoas que exercem profissões na área da saúde”. A clínica afirmou ainda que o ocorrido viola a dignidade da paciente e os valores institucionais da empresa. Após a repercussão do vídeo, o Departamento Administrativo de Saúde local visitou a clínica para verificar as condições de funcionamento da clínica, porém, nenhuma irregularidade foi informada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário