Últimas Notícias

Alunos de vila em Maceió precisam caminhar 2 km na lama para conseguir chegar em escola

Alunos de vila em Maceió precisam caminhar 2 km na lama para conseguir chegar em escola

Trajeto é tomado por lama e buracos, que até o transporte escolar não consegue passar.

Alunos de escola pública em Fernão Velho, Maceió, caminham 2 km para chegar até colégio

Alunos da Vila Matadouro, que fica no bairro Fernão Velho, em Maceió, precisam caminhar 2 quilômetros todos os dias para chegar até a escola. O trajeto é tomado por lama e buracos, que até o transporte escolar não consegue passar.

São aproximadamente 40 crianças e adolescentes que moram vila e estudam na Escola Municipal Hérminio Cardoso, que fica no bairro.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que existe um projeto para a construção de um conjunto habitacional na região, que inclui a pavimentação completa da estrada que as crianças precisam caminhar. O órgão, porém, não deu previsão de quando isso vai acontecer.

A estudante Mirela Santos, de 8 anos, conta que prefere fazer o percurso descalça para não sujar os sapatos. “Guardei na bolsa. Todo dia quando eu passo por aqui, tiro o sapato por causa da lama”, contou a pequena.

É muita lama ao longo de todo o percurso. Em épocas de chuva, a situação só piora. Uma caminhada desagradável e inevitável para conseguir estudar.
“É difícil passar por aqui. Tem vezes que está chovendo aí mela o pé todinho na lama. É muito ruim. Chego toda melada, toda suja [na escola]”, disse a estudante Yasmin Santos, de apenas 7 anos.
A dona de casa Mirela Maria disse que a filha já teve problemas de saúde por caminhar na lama. “Germe no pé, frieira. É complicado. Nunca muda, é sempre a mesma situação
Enquanto o problema não se resolve, o jeito é continuar caminhando para ter um futuro bem diferente do presente. “Eu quero ajudar a comunidade para resolver todos esses problemas”, falou a estudante Mirela Santos, quando questionada o que queria ser quando crescesse.

Nenhum comentário