Últimas Notícias

Advogado, geógrafo e professor surge como um NOVO nome e surpreenderá Pau dos Ferros nas eleições de 2020

Cenário eleitoral de Pau dos Ferros em 2020

A disputa eleitoral do próximo ano protagonizará um dos pleitos mais disputados dos últimos tempos na cidade de Pau dos Ferros - "PRINCESINHA DO OESTE" - Alto Oeste Potiguar. Uma nova esperança, sangue novo e nova atitude, adjetivos que acompanham o nome do forte postulante a uma vaga no poder executivo da cidade acima mencionada. Advogado, professor, geógrafo -  jovem e carregando a popularidade indistintamente.

Na fadiga e ressaca de sucessivos escândalos e péssima administração na política tradicional do atual governo (grupo situacionista), na cidade supracitada, o povo já vive a expectativa da eleição local do próximo ano. O embate é claro, será contra o atual prefeito que busca a todo custo se reeleger e a cidade continuar na escravidão, humilhação e retrocesso de outrora. Mas eis que surge um NOVO nome para disputar a eleição municipal de Pau dos Ferros no ano de 2020. Mesmo diante da crise econômica e política que se vivencia, os ventos da RENOVAÇÃO estão despertando o interesse do eleitor por mudança, e o nome do advogado, professor e geógrafo VALDERÍ IDALINO se consolida como legítimo representante desta nova geração.

 De onde ele vem? Será que têm história? Ele é professor, geógrafo e advogado -  uma pessoa que vem surgindo do meio do povo e seu nome vem ganhando FORMA E FORÇA. Vamos conhecer aquele que será um excelente nome para vencer as eleições e fazer uma Pau dos Ferros melhor? Vamos lá...

Onde tudo começou...
De lá o Professor saiu e foi lá no Manoel Deodato onde ele fez o primeiro calçadão.

(Professor e advogado Valderi Idalino e Maryam Shaukat
)
Quem é o professor, Valderi Idalino ?
Homem de origens humilde, que aos 14 anos, junto ao seu avô fizeram a primeira casa própria no bairro Manoel Deodato. Casa de taipa. Ele sabe o que é que as pessoas mais pobres passam, pois já passou necessidade em sua infância, já foi humilhado quando procurou um gestor público municipal para pedir um dicionário e foi negado. Ele só queria estudar. 
 Mas corajosamente, enfrentou as dificuldades que a vida o impôs, estudou. Hoje, formado é um excelente Professor, geógrafo e advogado. Podemos chamá-lo de Dr. Valderi. 
"Um homem íntegro, que sabe de onde veio, reconhece suas bases. Humilde e sonhador" 
(Texto de Maryam Shaukat).
Sonha, em ver as pessoas que vivem no mesmo cenário que ele já vivenciou; sonha que eles possam ter dignidade, trabalho e uma boa educação ele está disposto a lutar para que esse sonho se torne realidade. E ao poucos, vemos lideranças como Maryam Shaukat mais conhecida como Maryam Shaukat (ativista social, cabeleireira) Uma mulher guerreira que vive para ajudar sua comunidade e muitas pessoas tem se interessado por realizar este sonho pois, "Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade."(Cervantes).
Professor Valderi Idalino, neste sonho você não está sozinho! (Escreveu a liderança comunitária e ativista social Maryam Shaukat).

O voto de cabresto foi a ferramenta utilizada pelos coronéis para controlar o voto popular, por meio de abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. Neste contexto, Pau dos Ferros e muitos municípios, infelizmente praticam essa ferramenta, para manter-se no poder. Vamos mudar Pau dos Ferros, vamos dá um basta nesta velha mordomia e vamos eleger quem realmente tem compromisso com o povo e sabe trabalhar, DR. VALDERI IDALINO - Vamos acreditar, confiar e lutar por esse nome que já caiu na graça do povo e certamente vai ser eleito! Chega de ditadores, de coronelismo, xôoo burguesia... Quem ama Pau dos Ferros de verdade, abraça essa nova causa e acolhe o PROFESSOR, GEÓGRAFO E DOUTOR VALDERI IDALINO.




2 comentários:

  1. Muito bom o texto e é uma boa atitude que o Partido PT e seus aliados estão idealizando. Uma candidatura parra dar exemplo. Seria bom que todos os municípios fizessem isso. Temos que afastar esses coronéis do poder.

    ResponderExcluir
  2. Vamos que vamos pau dos ferros vamos fazer a diferença

    ResponderExcluir