Últimas Notícias

PM identifica aluno que planejava fazer massacre em escola de Natal

A Polícia Militar, através do trabalho da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred) pode ter evitado um massacre na Escola Estadual Edgar Barbosa, localizada no bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal. Segundo a PM, policiais foram até a unidade em busca de um estudante de 16 anos que estava planejando o crime, mas ele conseguiu fugir.

A Cipred tem atuação constante no monitoramento das atividades de jovens nas escolas do Rio Grande do Norte, inclusive com o acompanhamento em redes sociais. E, foi através desse acompanhamento que a polícia identificou o estudante que falava sobre um suposto “plano” de tirar vidas de pessoas dentro da escola.

Com as informações, a Cipred entrou em contato com Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar e com a direção da escola para realizar os procedimentos, com o objetivo de evitar o possível crime.

Ainda de acordo com a PM, o policiamento nas escolas públicas e privas de Natal e Parnamirim estão sendo intensificados, com o objetivo de coibir delitos dentro das instituições e nas proximidades.
“Nosso objetivo é a proteção da Comunidade estudantil. Estamos em constante monitoramento”, disse o coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar.

Nenhum comentário