. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

domingo, 20 de maio de 2018

Vereadores de Marcelino Vieira RN, rejeitam Projeto de lei para a execução de concurso público para a Câmara Municipal.

No início do presente mês (Maio), em mais uma seção extraordinária na Câmara Municipal da cidade de Marcelino Vieira no Estado do Rio Grande do Norte, microrregião de Pau dos Ferros e mesorregião do Oeste Potiguar, distante 400 quilômetros a oeste da capital do estado, Natal. Foi rejeitado pela maioria da Câmara um Projeto de Lei de autoria do Presidente da casa o Vereador Aurivones Alves, para a realização de um Concurso Público para a Câmara Municipal. Vale destacar que a maioria dos votos contrários ha execução do projeto foi da situação. E outro caso a ser enfatizado, se dá pela necessidade da realização também de um Concurso Público Municipal, uma vez que por diversas vezes requerimentos para a realização do mesmo, porém, eles são até o momento, todos engavetados pelo atual gestor, que se endeusou na campanha passada, prometendo avanço a gregos e troianos...

Diante disto, fica para a população a interrogação; afinal, o poder legislativo é eleito para representar os interesses próprios ou para realizar ações em favor do bem comum social?

Tendo em vista esta situação, se faz necessário destacar que a execução de concursos públicos é lei garantida pela constituição federal. Em linhas gerais mais claras, é garantida por lei a obrigatoriedade da realização de concursos públicos quando para garantir o quadro funcional de servidores públicos, sendo a contratação temporária realizada em casos excepcionais. Assim, quando se deixa esta prática deixa de ser executada, pode-se enquadrar essa valorização de contratação como a caracterização eleitoreira (compra de votos), algo que é visto pela Lei Brasileira como Crime.

Segue a lista dos vereadores que foram contra o projeto:

1.  CHINÔ
2. ADÁCIO
3. FATIMA 
4. EDNALDO
5. CHICO FILHO

*  Todos da bancada situacionista, ou seja, do prefeito.

Segue a lista dos que foram a FAVOR do projeto:

1. HAGAMENON
2. RAIMUNDO DO PANATI
3. ADALBERTO

Para os vereadores do contra, damos "parabéns", pela hipocrisia cruel e pela falta de respeito para com o povo. Vocês acreditam, que o povo vai dá a resposta logo, logo? Pois é, isto é vergonhoso e desumano; para sair de casa em casa pedindo o voto vocês viram santos, quando estão no "poder", viram demônio. Mas, quem pode mais que Deus? Aguarde... a mesa está posta e a salada também, ela será bem amarga.