. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Marcelino Vieira RN: Familiares e amigos dão último adeus a Nayara Tyssiane em enterro da jovem

Momento foi marcado de muita dor e pedido de justiça.


Centenas de pessoas participaram do funeral da jovem Nayara, morta na segunda-feira (05), na cidade de São Paulo/SP, pelo seu próprio marido.

Natural da cidade de Marcelino Vieira RN, NAYARA TYSSIANE FERNANDES, 27 anos, foi enterrada na manhã desta quarta-feira (07), em meio à família, amigos e uma multidão que queria dar um último adeus.











O enterro aconteceu no cemitério PÚBLICO, centro, e além de palavras amigas para a família, muitos compartilharam a revolta pelo crime que chocou os vieirenses.

A jovem Nayara Tyssiane Fernandes, foi covardemente assassinada na segunda-feira (05), na cidade de São Paulo/SP, pelo seu esposo. O acusado foi preso em flagrante pela polícia paulista.

Nas redes sociais, amigos, parentes e conhecidos inconsolados pela crueldade e tamanha covardia, protestaram pedindo que o acusado pague pelo crime bárbaro. 


Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.
Você crê nisso?
-(João 11,25-26)

A comoção e uma grande multidão tomou conta da residência de seus familiares, na noite dessa terça-feira (06), por ocasião, da chegada do corpo da jovem. Momento de muito pranto, dor e sofrimento para toda família;  em menos de 4 meses a família perdeu o jovem Nathan Antunes Fernandes, que cometera suicídio.

Urna coberta de flores 

Em clima ardente na Igreja Matriz de Santo Antônio, pelas 8h30, o caixão da jovem Nayara apresentava-se "debroada" por coroas e ramos de flores e cercada por mais de centenas de pessoas. 

Nave Central da Igreja

Na nave central do templo imperava o "silêncio" e ao mesmo tempo, o choro, a dor em intervalo de cânticos e lamúria arrepiante. Com o cântico: Mataram mais um irmão do canto e compositor Pe. Zezinho, o coro da igreja entoou na certeza de que a pessoa que morre ressuscitará em nome do Evangelho de Cristo. A cerimônia teve mais de uma hora de duração...


Cortejo Fúnebre

Mas o cortejo fúnebre ganhou mais forma, logo após o fim da celebração das exéquias, pois, para além dos familiares, parentes, amigos e pessoas anônimas que enchiam a igreja, muitas mais, se encontravam cá fora, nas imediações. 

E foi de novo por entre aquele choro-cantado e alguns gritos de incontida emoção e revolta que familiares e amigos se despediram da jovem NAYARA TYSSIANE FERNANDES


"Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. A morte não é o fim, mas o início de uma vida nova em Jesus Cristo Ressuscitado". 


DESCANSE EM PAZ. AMÉM.




__________________________
Por Francisco C. Alves Ciríaco