Últimas Notícias

Igreja Católica proíbe vendedores ambulantes na Festa da Padroeira em Portalegre/RN

Em um Estado Laico, democrático e em pleno século 21, o pároco junto com a comissão organizadora, resolveram impor uma ordem durante a realização dos Festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição no município de Portalegre, região do Alto Oeste Potiguar.

É que o vigário através de um ALVARÁ DE LICENÇA, proibiu qualquer forma de comercio, seja barraqueiro, ambulante e/ou pipoqueiro em toda extensão da Praça da Matriz, incluindo as vias públicas aos arredores dela.

A determinação ou ordem, vem  e revoltando  os ambulantes e seus familiares. Veja o que disse um líder comunitário nas redes sociais facebook, Aércio de Lima.  






Mesmo proibindo os vendedores ambulantes nas imediações da Praça da Matriz, a Paróquia montou sua própria barraca para venda de comidas e outros produtos.

ILEGALIDADE


Nossa equipe conversou com um advogado e o mesmo disse o seguinte: "o padre não tem nenhum direito de fazer essa proibição, uma vez que o Estado é Laico, democrático e que a praça e os arredores dela é um ambiente público". Finalizou.

Portanto, qualquer vendedor que se sentiu ofendido, pode por direito, procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência.

Nenhum comentário