. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

QUARTA-FEIRA 2, AGOSTO

FIQUE BEM INFORMADO - NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO!

Dia decisivo na República. O plenário da Câmara discute hoje se autoriza ou não a abertura de processo contra um presidente denunciado por corrupção. A votação da denúncia contra Michel Temer só pode começar quando 342 deputados, no mínimo, registrarem presença. Governo e oposição ainda correm com suas estratégias para apressar ou alongar a sessão. Enquanto isso, o presidente tenta até o último minuto (e voto) salvar o próprio mandato. A quarta-feira não tem hora para terminar.

Presidente na ofensiva

Em mais um gesto na busca de votos para barrar a denúncia da Procuradoria Geral da República, Temer participou de jantar com deputados. O objetivo do encontro foi convencer deputados indecisos a votarem contra a denúncia nesta quarta.

Governo otimista

O governo acha que vence a votação na Câmara. Pelas estimativas do governo, pode chegar a 280 o número de votos pelo arquivamento da denúncia, escreve Cristiana Lôbo. Há, ainda, 51 deputados de partidos da base aliada indecisos e que serão alvo de uma última investida de Temer.


Estratégias e votação

A sessão está marcada para as 9h, mas a votação da denúncia contra Temer só começará com 342 em plenário. Governistas cobram presença de deputados para acelerar o processo e terminar tudo hoje mesmo. A oposição ainda decidirá sobre presença e estudam maneiras de prolongar a sessão.



A denúncia


O presidente Michel Temer (Foto: Beto Barata/PR)

Encontro noturno, voo em avião da JBS, dinheiro em mala... Veja ponto a ponto o que a diz a denúncia e quais os indícios contra Temer.


Rombo no orçamento

Além da denúncia contra o presidente, o Planalto tem outro assunto para se preocupar. As contas do governo não fecham e a equipe econômica de Temer está com dificuldades para cumprir a meta orçamentária.

BC divulga fluxo cambial de julho fechado
Receita deve divulgar o balanço da arrecadação com a nova fase da repatriação. O prazo para adesão terminou em 31 de julho

G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário