. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

ATO DE SOLIDARIEDADE

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

VAQUEIRO NA MÍDIA: Vaqueiro em Destaque

O QUE MARCELINO VIEIRA TÊM 

A GENTE MOSTRA


A ARTE E O OFÍCIO DE SER VAQUEIRO




Entrevista com o jovem vaqueiro GEORGIO SARMENTO DA SILVA JUNIOR, de Marcelino Vieira – RN.

O nosso BLOG através do quadro de reportagens de biografias de personalidades de destaques nesta região do alto oeste potiguar, das vaquejadas e de outros esportes que divulgamos em nosso Blog vem a cada matéria neste sentido buscar algo interessante para os nossos leitores.

Desta vez estamos realizando a biografia de vida do jovem e vaqueiro JUNIOR DE GEORGE, nascido no dia 06 de fevereiro de 1999, natural desta freguesia de Marcelino Vieira, estado do Rio Grande do Norte e residente nesta mesma cidade. O nosso entrevistado é solteiro, 17 anos, e é filho do casal Danúbia e George.
JUNIOR (ESQUERDA) E AMIGOS

"Seguir em frente sempre, sem desistir, porque quem tenta, consegue.." (JUNIOR)


JUNIOR, é um amante das vaquejadas desde criança, e muito cedo, aos 4 anos, despertou a sua paixão por este esporte, onde vem participando dos eventos na região; a cada dia, este jovem toma gosto pelo o que faz.





Por toda beleza e perfeição de seu trabalho e de sua história, a redação pensou em publicar neste Blog Vaqueiro na Mídia. Percebendo o trabalho deste vaqueiro artista cheio de sonhos e de preservação ao nosso esporte, resolvemos mostrar na nossa comunidade e região que são fãs das vaquejadas a arte do vaqueiro JUNIOR.

Conheça um pouco do nosso entrevistado através desta entrevista com diversas perguntas feitas pelo nosso REDATOR e respondida pelo vaqueiro JUNIOR.

1-     Quando e como começou a desenvolver sua expressão cultural? (Descreva a história do responsável pelo ofício/modo de fazer, sua origem, formação, influências que recebeu para desenvolver as atividades, etc.

Fui despertado para esta arte aos 04 (quatro) anos de idade, onde eu tinha muita curiosidade pela vaquejada, meu pai já era envolvido com este esporte. Ao passar dos anos, fui tomando cada vez mais gosto pelo ofício de ser um bom vaqueiro. Sinto-me motivado todas as vezes que entro na arena para reverenciar a vaquejada com meus amigos.




2 – Você tem participado de quantas vaquejadas na região? Em qual período do ano e onde ocorrem?

Mais ou menos 50 (cinquenta); quanto ao período é bem relativo, porque eu participo aqui na região de várias; por isso, durante todo o ano, as cidades da região vivem promovendo, daí eu procuro ir na medida do possível.

3 – Quais foram os seus mestres ou com quem você aprendeu as expressões culturais que pratica?

Eu aprendi por conta própria e fui desenvolvendo minha arte. Mas assim, meu maior é exemplo e mestre é o meu pai.



4 – Você tem algum apoio ou incentivo para desenvolver seus trabalhos? Se tem, cite quais?



Sim temos patrão. Através do mesmo, desenvolvemos o nosso trajeto, itinerário cumprindo assim com os requisitos do esporte que amamos.










SOBRE AS VAQUEJADAS FIZEMOS AS SEGUINTES PERGUNTAS PARA ESSE ARTISTA AMANTE DESTE ESPORTE:

·     Na sua opinião qual melhor parque de vaquejadas? Você já foi neste parque pessoalmente?

Porcino Parque Center Mossoró. Sim.

·   Qual o melhor cavalo na sua opinião que você conhece?

Pra mim o melhor cavalo é PEDRINHO de propriedade de Reginaldo Santana, Uiraúna, Estado da Paraíba.

·         * Como você se sente como vaqueiro?

Em primeiro lugar quero agradecer à Deus e em segundo o meu pai por ter me incentivado nesse esporte no qual eu me realizo. Não é fácil, existem inúmeros desafios, é um esporte que requer de qualquer um de nós, zelo, amor e carinho, principalmente com os animas. Não é um esporte de maus tratos, mas de cuidado e muito amor. Aos meus amigos e companheiros, vaqueiros o que eu tenho a dizer é que se você gosta desse esporte, avance com responsabilidade sem medo de ser feliz. Muito obrigado pelo apoio nesta mídia.

Agradecemos em tempo, ao jovem vaqueiro e sonhador Junior, por nos ter confiando e concedido o espaço e o seu precioso tempo PARA ESTA ENTREVISTA.




Em breve estaremos trazendo mais novidades para você caro leitor dentro deste quadro “VAQUEIRO NA MÍDIA”







Nenhum comentário:

Postar um comentário