. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

ATO DE SOLIDARIEDADE

sábado, 10 de dezembro de 2016

S.P.V.: A JUSTIÇA SE COMPRA


Os gregos antigos acreditavam que seus deuses desciam à terra. Pois bem, nós brasileiros temos deuses entre nós e não sabíamos. 
A Presidente do Supremo acaba até de anunciar, sem ficar vermelha, a seguinte pérola: 

“Qualquer decisão judicial desagrada, e o desagrado pode levar a qualquer tipo de observação, o que não se pode é se colocar em causa a honorabilidade e principalmente a correção ética do juiz.”

Deduz-se daí que todo juiz deve ser visto como infalível, uma espécie de Deus.  E disse isso a Deusa Presidente do Subpremo após ter negociado, como todo mundo sabe, com o Executivo e com o Senado a anistia de seu Presidente do Senado, Renan Calheiros. Bem disse a Velha Senhora, da peça de Dürremat, ”a justiça se compra.”

Fonte: Rogério Cerqueira Leite


ALGUNS COMENTÁRIOS:


  • Já explicava o PAI DA História:
    “Quando é necessário “Quando é necessário mentir, não devemos ter escrúpulo em fazê-lo. Os que mentem desejam a mesma coisa que os que dizem a verdade: mente-se com o propósito de tirar algum proveito disso; diz-se a verdade, também, tendo em vista alguma vantagem e para conseguir impor confiança. Assim, embora não seguindo os mesmos caminhos, atingimos o mesmo fim. Se não houvesse nada a lucrar, seria indiferente àquele que diz a verdade pregar antes uma mentira, ou ao que mente, dizer antes a verdade.”
    Heródoto
    (História – Livro III – Tália, LXXII ), não devemos ter escrúpulo em fazê-lo. Os que mentem desejam a mesma coisa que os que dizem a verdade: mente-se com o propósito de tirar algum proveito disso; diz-se a verdade, também, tendo em vista alguma vantagem e para conseguir impor confiança. Assim, embora não seguindo os mesmos caminhos, atingimos o mesmo fim. Se não houvesse nada a lucrar, seria indiferente àquele que diz a verdade pregar antes uma mentira, ou ao que mente, dizer antes a verdade.”

    Heródoto
    (História – Livro III – Tália, LXXII )

    Essa senhora seus pares segue rigorosamente essa postura.
  • AUTOR: Carlos Alberto Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário