. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PARANÁ/RN

Nota de esclarecimentos!

Diante da notícia veiculada em diversos Blogs de Notícias, nos últimos dias, dando conta de que no Município de Paraná/RN, após as eleições municipais realizadas neste dia 02 de outubro de 2016, estaria havendo a distribuição seletiva de água aos moradores de uma comunidade localizada no município, por orientação da Senhora Prefeitura Municipal, Oriana Rodrigues, é pertinente e imperioso esclarecer o seguinte:

  1. Desde o início da atual gestão, em 2013, que a Administração Municipal vem adotando diversas ações com o intuito de minimizar os efeitos da estiagem, que assola este Município desde aquele ano, como a perfuração de poços tubulares, instalação de dessalinizadores, instalação de caixas d’água nas comunidades mais afetadas, etc. Só de poços tubulares, nos últimos 03 (três) anos e 09 (nove) meses; foram perfurados cerca de 29 (vinte e nove) poços; sendo que 14 (catorze) deles não apresentaram vazão e 15 (quinze) apresentaram vazão considerável de água, sendo que, destes 15 (quinze); 10 (dez) já foram instalados e os 05 (cinco) restantes estão em processo de instalação.

  1. Além do fornecimento de água por meio dos poços tubulares instalados, o Município ainda disponibiliza para a população afetada pela estiagem, carros pipas que distribuem água nas comunidades, seja através da Operação Pipa comandada pelo Exército Brasileiro, seja por carros pipas pertencentes ao próprio município e locados ou cedidos pelo Governo do Estado, através da Operação Vertente ou por meio da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN.

  1. Sobre esse caso específico da comunidade denominada “Martins”, que na verdade trata-se do conjunto habitacional “Bela Vista”, localizada nas imediações do Distrito de Caiçara, o que aconteceu foi que, quando o motorista de um trator pertencente ao Município, que conduz um reboque com várias caixas d’água acopladas ao mesmo, foi abastecer algumas casas daquela comunidade, alguns moradores começaram a ameaça-lo porque, segundo estes, o referido motorista do trator não iria abastecer as casas dos moradores que não tinham votado na atual Prefeita. O que não é verdade, pois quando do incidente, estava sendo abastecida a primeira casa, que coincidentemente, estava com uma foto da atual Prefeita, colada na parede e depois iriam ser abastecidas as demais casas.

  1. A atitude tomada pelo então motorista, foi de reação as ameaças sofridas pelo mesmo, não tendo este sido em momento algum orientado para abastecer somente as casas dos moradores que supostamente tinham votado na atual Prefeita, pois esta em nenhum momento determinou que aquele praticasse tal ato.

  1. Com relação à denúncia feita ao Ministério Público Estadual por vários moradores daquela comunidade, em virtude de tal incidente, o Município já prestou as informações solicitadas por aquele Órgão Ministerial, como também determinou o afastamento do motorista das funções que o mesmo exercia, até que a apuração dos fatos seja concluída.

  1.  Esta gestão sempre tem se pautado pela correção nos seus atos, notadamente quando se trata de atender a população em um caso tão grave que é a falta d’agua, que assola não só o Município de Paraná/RN, mas praticamente todo o Nordeste brasileiro, onde a mesma, mesmo com a carência de recursos financeiros, não tem medido esforços no sentido de adotar medidas que visem amenizar o sofrimento da população, sendo que este caso em si, não reflete de maneira alguma o comportamento da atual gestão nesse assunto, pois trata-se de um caso isolado, que aconteceu após 01 (um) dia da realização das eleições municipais, quando todos ainda estavam com os ânimos exaltados, em virtude do acirramento do pleito eleitoral que tinha acabado de acontecer.

  1. Por isto, vimos com a presente Nota de Esclarecimento, levar ao conhecimento deste tão importante e conceituado Blog de Notícias, para que a verdade seja restabelecida e não perdure qualquer dúvida quanto ao fato acima mencionado, para que assim, prevaleça a Justiça, solicitando, pois, a divulgação da presente Nota de Esclarecimento.

PARANÁ/RN, 12 de Outubro de 2016.


PAULA FRANCINETE ROCHA


(Secretária-Chefe do Gabinete da Prefeita)