. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

FIÉIS CATÓLICOS DA CIDADE DE ALEXANDRIA NÃO FICARAM NENHUM POUCO SATISFEITO COM A SAÍDA DO PADRE ANTÔNIO NETO


A comunidade católica da cidade de Alexandria RN, alto oeste potiguar, foram surpreendidos nesta segunda-feira (24), durante a santa missa, por ocasião dos 80 anos da referida Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, daquela freguesia. Após uma linda missa celebrada pelo Bispo diocesano, no final da celebração, o Padre Antônio Neto, vigário da mesma, pegou o microfone e disse que não era mais o padre da comunidade. Todos os fiéis sentiram um choque muito grande, pois ninguém esperava que o padre que reside ali há 10 anos, fosse tirado de forma repentina. Não se sabe os motivos da saída do padre, nem tampouco o porque da decisão da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. O que se sabe, é que muitas decisões de transferências de padres vem ocorrendo anualmente e apenas e só a comunidade eclesiástica que ficam praticamente por dentro dessas informações, muitas vezes, o povo sofre sem culpa, sem motivo e acima de tudo sem saber das decisões. Muitos chegam a lamentar e a dizer que é uma falta de respeito para com o povo, uma vez que, todos os padres são mantidos pela comunidade católica; no mínimo, deveria ser de direito o povo saber e depois poder "decidir" algumas  mudanças de cunho pastoral e/ou de padres, pois a mesma vive ferida com tantas mudanças padres que chegam e padres que saem. A Santa Sé deveria fazer isso com os bispos também, a cada 5 anos tirá-los da diocese só assim a igreja seria mais mãe. Mas infelizmente, o que acontece na diocese é triste e quem decide tem a voz de rei, não volta atrás.
Por esses motivos, a comunidade católica, fará uma caminhada, um protesto pela PERMANÊNCIA do Padre Neto em Alexandria, pelo menos, até o fim do ano. Boa sorte a comissão de frente e aos que almejam a permanência do vigário, honesto, digno de respeito, um homem trabalhador.

Veja em anexo o convite:


Disse o blog de Breno Thales: " Tenho certeza que a palavra que mais soa na boca e no coração dos Alexandrienses é: OBRIGADO. Padre Neto mudou a paróquia de Alexandria, trouxe jovens, elevou o nível da tão famosa festa da padroeira de nossa cidade. Em conversa com o mesmo, ele informou ao blog que voltará para sua cidade, Rafael Godeiro/ RN onde vai descansar com a família"

Nenhum comentário:

Postar um comentário