. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Jovem de 26 anos morre após ser infectado por chikungunya no Sertão da Paraíba. Confira!

Jovem de 26 anos morre após ser infectado por chikungunya no Sertão da Paraíba.



Depois de 30 horas desaparecido, o corpo do jovem Damião Vicente, de 26 anos, foi encontrado no começo da tarde dessa sexta-feira, 6, já sem vida em uma área de mata nas proximidades de sua casa, que fica no conjunto Flávio Arruda, em Boa Ventura.
O rapaz, que era dependente químico de álcool, contraiu uma doença viral com características da chikungunya e desapareceu de casa no final da madrugada dessa quinta-feira, 5, e teve um fim triste. A crise de abstinência e os problemas clínicos abalaram emocionalmente o jovem, que era solteiro e não deixou filhos.
Ele saiu de casa sem rumo e enveredou no mato, onde morreu, o que deixou sua família muito abalada. Conforme uma de suas irmãs, que chegou a registrar o desaparecimento na polícia, apesar de alcoólatra, o rapaz tinha uma saúde razoável, mas a doença viral que ataca a cidade fez sua primeira vítima entre jovens.
Falta de ações preventivas e ausência de condições hospitalares para o enfrentamento clínico das doenças virais transmitidas pelo mosquito aedes aegyty têm levado muita gente a óbito na região, principalmente idosos e dependentes químicos de álcool.
taporanga é a cidade regional com o maior número de mortes. O poder público ignora e as autoridades judiciárias também. Não há notificação dos casos de infecção e óbito.

Entenda
O jovem Damião Vicente, de 26 anos, saiu de casa no final da madrugada dessa quinta-feira, 5, e não retornou à sua residência, que fica no conjunto Flávio Arruda, em Boa Ventura.
Segundo Cícera Vicente, irmã do desaparecido, ele é solteiro e reside com a mãe e os irmãos. Segundo ela, que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Itaporanga nesta manhã, Mião, como é conhecido, bebia constantemente e há muito tempo, mas, nos últimos seis dias, depois que apresentou sintomas da febre chikungunya, o jovem parou de beber devido aos problemas de saúde advindos da virose
 
*Sertão da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário