. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

domingo, 1 de maio de 2016

Em Espírito Santo, RN, crianças caminham 4 km a pé para jogar futebol de campo

 
Sem campo de futebol na sede do município de Espírito Santo,  cidade a 76 quilômetro de Natal, as crianças caminham cerca de 4 km a pé para praticar o esporte no interior do município, as mesmas se deslocam a pé em as margens de uma rodovia. Nas redes sociais internautas consideram o fato como absurdo. 

Segundo informações colhidas pelo VNT,  com a falta de um estádio de futebol na cidade, crianças e adolescentes todos os sábados se deslocam a pé até  um campo localizado no Sítio Poção,  zona rural do município de Espírito Santo, distante a 4 quilômetros da cidade.

"Deveriam ao menos disponibilizarem um transporte público para levarem esses jovens jogadores até o local do treino". Escreveu um conselheiro tutelar do município em sua página nas redes sociais.  "...Sei que pelo ECA (estatuto da criança e adolescentes) todos eles tem direito ao esporte e laser". Completou o conselheiro.

O futebol deixou de ser praticado no campo da cidade porque o mesmo se encontrava em um terreno considerado de risco. De acordo com informações o campo ficava as margens do rio Jacu,  muito próximo de uma cratera com mais de 12 metros de alturas e um buraco com um volume superior a 8000m³. 

As mães temem que aconteça acidentes durante o percurso, da cidade até o local do treino. Algumas mães comentaram o assunto nas redes sociais: "Meu filho vai todos os sábados com 11 anos se arriscando ele e mais um montão de crianças". "Absurdo mesmo só temos que entregar nossos filhos na mão de Deus que ele livre eles de acidentes". 
Terreno próximo onde era localizado o campo de futebol na cidade de Espírito Santo, RN -  Foto: Internet
VNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário