. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

domingo, 27 de março de 2016

Venha Ver-RN/Laços de Família: Com eleição de Célio, só vai sobrar o bagaço da laranja que a porca chupou

Neste ‘Domingo de Páscoa’, 27, ficam faltando 188 dias para as eleições municipais. Apenas 6 meses e 8 dias nos separam do pleito de outubro próximo. É um tempo bem menor do que um parto prematuro. No entanto, do Oiapoque ao Chuí, mesmo nesse curto espaço de tempo, ainda existem algumas indefinições para o fechamento de chapas majoritárias.

No entanto, lá no município de Venha Ver, na região do Alto Oeste potiguar, o círculo está se fechando Pelo grupo oposicionista, os pré-candidatos são Célio Pinicapau (PSDB) para prefeito e Sandro Cabeção (PTB), vice. O martelo foi batido no último dia 20 de março, portanto, há uma semana.

Já na ala governista, o concorrente à chefia do executivo é o médico Cleiton Jácome PSD), que tem o apoio incondicional do prefeito Expedito Salviano e que, em duas oportunidades, lançou o nome dele: 26 de junho, na Emancipação Política do município, e dia 02 de dezembro, no aniversário natalício do gestor venha-verense. A vaga de vice ainda está aberta

Pois bem . . .  

Acontece que existe um grupo de cinco vereadores oposicionistas (Carlinhos de Titinho, Moisés Queiroz, Jorgiana Fernandes, Miguel Queiroz, além de Leda, esposa do candidato, que seguraram a bandeira e marcharam juntos com Cèlio desde 01 de janeiro de 2013, dando o sangue, e, em função disso, não aceitaram de bom grado essa chegada de para-quedas do vereador que, assim como taioca da cabeça grande, está procurando garapa. É . . . parece que o quinteto nadou, nadou e morreu na praia.

Segundo informações, ‘os amigos de primeira hora' de Célio não querem engolir seco a candidatura de Sandro Cabeção justamente para acabar – de uma vez por todas – o nepotismo, esses laços de família dentro da Prefeitura. Ele é irmão da professora Ledjane Viana, que, por sua vez, é casada com Luciano Chaves, irmão de Célio, e que tem as pretensões de desbancar Euba Nadja do cargo de Secretária de Educação e assumir a pasta.

Ainda de acordo com informações fidedignas, Célio, se ganhar, pretende nomear o irmão Dulcney Chaves para a Secretaria de Governo (Chefia de Gabinete) e trazer a prima, Enfermeira Evanúzia Chaves, para a Secretaria de Saúde.  

Também corre solto na boca miúda que Luciano Chaves, irmão de Célio, e csada com Ledjane Viana, assumiria a Secretaria de Assistência Social

Existe um adágio popular que diz: “Mateus, primeiro os meus” ou, “onde tem pouca farinha, meu pirão primeiro”. E esse é o desenho do quadro político da 'Terra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro' atualmente. O filé todo em casa e quem quiser, que roa ou se contente com os ossos.

Desse jeito, ‘pelo visto, só vai sobrar o bagaço da laranja que a porca chupou’.
 
Fonte: Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário