. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

terça-feira, 15 de março de 2016

Uma justa homenagem ao "médico do povo"



 MÉDICO EXEMPLAR!


 Hoje (15), é seu Aniversário, não deixaremos a luz da fé se apagar, por você ser esse grande amigo e médico da gente!

Dr. Pedro Cardoso Sobrinho Neto, filho do casal Vicente Arnaud de Medeiros (in memorian) e Terezinha Cardoso Paiva. Uma família constituída de 10 filhos, sendo Pedro, o segundo, da geração.
Dr. Pedro é casado com a Sra. Lucia Cardoso de Freitas, sendo seus filhos: Katarina Lavia, Dr. Samuel e Pedro Henrique; desta abençoada família, já se pode contar com 2 netinhos abençoados por Deus

 A vida de Dr. Pedro é longa, e tem uma história embasada de desafios, humildade e dedicação; Aqui é apenas um resumo de seu legado, sem muitos detalhes, porém, apresentamos um pouco de sua vida a esse amigo da gente!



Pedro, frequentou a Escola Pe. Bernardino Fernandes, (Marcelino Vieira), onde em pouco tempo deixa sua pacata cidade e segue rumo a Limoeiro do Norte CE, para cursar o primário por 2 anos; a vida segue, o sol o conduz para a capital do Rio Grande do Norte, Natal. Chegando na referida capital, inicia os estudos no 2º Grau (Ensino Médio); prosseguindo sua dedicação, Pedro faz o vestibular e passa a ser integrante, estudante pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde conclui seus estudos no ano de 1983.

Formado em Medicina, exerce a profissão em muitas cidades da nossa região do alto e médio oeste potiguar; Dr. Pedro inicia sua jornada profissional em Nova São Rafael por 9 meses e em seguida é convidado por Dr. Lucídio a se instalar na cidade de Frutuoso Gomes, onde permaneceu por 14 anos e durante esse tempo, teve o privilégio de atuar como vice-prefeito de Gilson Carlos, na mesma cidade.

Após esse período, Dr. Pedro retorna para Natal para trabalhar no Hospital Santa Catarina e a vizinha cidade de Vila Flor.
 O tempo vai passando, os dias vão se fortalecendo com a luz do sol e o brilho das estrelas! Dr. Pedro cheio de gratidão se ajoelha diante de Jesus Cristo, para pedir força, fé e coragem para vencer e abraçar o destino ou porque não dizer, os desafios da vida que assim Deus o confiou e o entregou. Almino Afonso RN, é por essa rota que ele envereda e amplia seu trabalho, o comprometendo cada vez mais. Cheio de energia, Dr. Pedro compartilha e prova seu conhecimento na área da saúde dentro do sertão, adentrando em caminhos e aplainando a vida não só dos enfermos, mas de amigos. O seu olhar se volta para as cidades mais carentes e sofridas do Alto Oeste Potiguar.

No Hospital Centenário e Regional de Pau dos Ferros, ele trabalhou; na cidade de Lucrécia, ele trabalhou e assim segue: Caraúbas, Antônio Martins, Alexandria, Tenente Ananias, Rafael Godeiro e outras... Não temos noção o quanto esse homem serviu e serve a tanta gente, a começar dos mais pobres da nossa sociedade. Deus sabe, e certamente irá recompensá-lo!



Homem de alma nobre e espírito elevado, Dr. Pedro Cardoso é muito admirado por conta dos atendimentos a pacientes em domicílio sem se importar com a hora. Ele atende aonde estiver e com quem estiver, seja pessoalmente e até por telefone ele dar conta do recado, isso é fantástico, é o médico que o país precisa ter, um profissional, um homem humano, abençoado por Deus. Marcelino Vieira se orgulha dessa figura sem igual; homem apaixonado pelo o que faz, acompanha com carinho e cuidado cada paciente, cada enfermo, cada pessoa.  
Queremos parabenizar a você Dr. Pedro, pelo seu ANIVERSÁRIO! Que Deus te abençoe, te ilumine, te fortaleça, te proteja e que continue amando seu trabalho, sua família e que os dias sejam reluzentes para que venças os obstáculos do dia a dia. Não temos palavras para dizer o quanto você é importante para vossa família, e tantas pessoas de tantas cidades por onde você passou. Marcelino Vieira, familiares, amigos e o povo em geral, quer nesta hora, e tenha certeza, te dar um abraço e  dizer:

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas Cabeça de homem mas o coração de menino Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro O seu coração é uma casa de portas abertas Amigo você é o mais certo das horas incertas Às vezes em certos momentos difíceis da vida Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho
Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo
Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo

NT: Dr. Pedro Cardoso, atualmente trabalha em Marcelino Vieira, atendendo no Hospital Maternidade Pe. Agnelo Fernandes.

Por Redação