Últimas Notícias

Governador do RN, Robinson Faria, vai pagar salário dos servidores do mês de março com atraso




 
Na campanha eleitoral de 2014, o então candidato a governador, Robinson Faria, alardeou por todos os cantos e recantos desse estado, que iria valorizar os servidores públicos. Porém, o seu discurso, ao longo do tempo, se distancia da prática. A cada dia que passa, a sua ação como governador torna o seu discurso de campanha léguas de distância da realidade.

Robinson Farias nem valoriza o serviço e nem os servidores públicos, além de impor - só em seu governo - uma defasagem na casa de 12%, além do atraso corriqueiro no pagamento.

Na última quarta–feira (23), a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, foi até a SEPLAN solicitar informações sobre o pagamento dos servidores estaduais relativos ao mês de março.

De acordo com as informações colhidas, o governo pagará o salário dos servidores com atraso pelo terceiro mês consecutivo. O calendário apresentado à direção do SINSP foi o seguinte: Na segunda–f eira, 4 de abril, receberão todos os servidores aposentados e pensionistas, independentemente de órgão de lotação. Já na terça-feira (5), recebem todos os servidores efetivos independentemente de órgão de lotação. Foi informado, ainda, que o governo do estado vai retirar da Folha de Pagamento do mês de março cerca de 6.000, servidores, isso fruto do resultado do Censo Previdenciário.

O atraso do pagamento dos servidores estaduais pelo 3º mês consecutivo leva o servidor público a pagar as suas contas com atraso e, por conseguinte, com juros. O governador Robinson Farias desrespeita e desvaloriza o servidor público, quando paga o que lhe é devido com atraso. Nós consideramos um absurdo o governo do estado atrasar o pagamento pelo 3º mês consecutivo”, desabafa Janeayre Souto, presidente do SINS
Postado por MC

Nenhum comentário