. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

E agora? O bispo de Caicó tomará alguma providência contra o Pe. Ivanoff?


bispo_ivanoff
O Padre Ivanoff Pereira goza de total confiança do Bispo Diocesano, Dom Antonio Carlos. Ivanoff, por sua vez, esconde suas “mazelas” debaixo do manto do bispo que até agora fez ouvidor de mercador sabendo de tudo que Ivanoff fez e faz estando sendo, inclusive, investigado pelo Ministério Público. Preferiu dar o silêncio como resposta.
Ivanoff ocupou cargos públicos em governo estadual e municipal – como comprovam os contra cheques – sem nunca ter dado expediente e sem nunca ter sido molestado. Ele foi Secretário de Saúde de Tenente Laurentino quando era pároco na cidade, foi assistente técnico de saúde no governo de Rosalba Ciarlini e ao mesmo tempo em que era funcionário da câmara municipal de Caicó.
DESCONFIANÇA
Há muita desconfiança entre parte do clero e fiéis da igreja católica de Caicó em relação aos poderes demandados pelo bispo diocesano, dom Antônio Carlos, em favor do padre Ivanoff Pereira. Há muita insatisfação.  O que se diz é que muitos estão engolindo calados em respeito ao cargo ocupado por Antônio Carlos. Desde a sua chegada em Caicó, Ivanoff goza de muito prestígio mesmo sendo investigado pela câmara municipal. Ivanoff recebia salário de cerca de R$ 5 mil reais mensais sem dar expediente. E pelo Ministério Público por acúmulo de cargos já que recebia da câmara e do governo do Estado.
Pasmem!
Sua função no governo do Estado era de “técnico de saúde”. Ao mesmo tempo em que recebia da câmara municipal de Caicó sem trabalhar, Ivanoff foi sabe o quê? Secretário de saúde do município de Tenente Laurentino e pároco da cidade. Ao mesmo tempo. Dizem pelas bandas do Seridó: “ô padre véi pra gostar de dinheiro!” Sem trabalhar, evidentemente. O que é um péssimo exemplo para a igreja na condição de padre. Por acúmulo de cargos públicos e receber salários sem trabalhar.
SILÊNCIO
ivanoff e dom jaime
Mesmo sabendo de tudo isso a Diocese de Caicó se mantém em silêncio sepulcral. Agora, muitos fiéis querem que a Arquidiocese de Natal se pronuncie. Afinal, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, já foi bispo de Caicó. “Não é possível que uma posição não seja tomada. Isso é um péssimo exemplo para a igreja. Nenhuma punição, indagam os cristãos”.
FUNÇÕES
O pe. Ivanoff Pereira ocupou ou ocupa várias funções ao mesmo tempo em Caicó. Foi pároco da paróquia de Santo Estevão Diácono, diretor do sistema rural de comunicação (administra 4 emissoras: Duas em Caicó, uma em Parelhas e outra em Currais Novos), funcionário da prefeitura e agora da câmara municipal, servidor do Estado, foi administrador diocesano e hoje é pároco de Nossa Senhora de Fátima.
Confira abaixo as cópias dos contracheques do pe. Ivanoff na Câmara de Caicó e Governo do Estado, bem como da prefeitura de Tenente Laurentino (de onde já foi exonerado):
contracheque_camara (1)
contracheque_estado (1)




Fonte: Xerifeportaria_tenente (1)