. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Leitos construídos pela Maçonaria serão entregues em fevereiro deste ano.

Leitos construídos pela Maçonaria serão entregues em fevereiro

Foto: Valéria Lima


O maior hospital público do interior do Rio Grande do Norte deverá receber 36 novos leitos em fevereiro. A construção está sendo realizada pela Marçonaria de Mossoró, que utilizou sorteios e campanhas para arrecadar fundos para a obra.
Segundo o diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Jarbas Mariano, os novos leitos fazem parte do setor de enfermaria e auxiliarão no melhor atendimento aos pacientes.
“São 36 novos leitos da enfermaria. 

A previsão de conclusão é para fevereiro deste ano.
A construção, que começou na segunda quinzena de dezembro, está sendo rápida por que é um processo de iniciativa privada e não passa por processos burocráticos.

Reforma e ampliação do HRTM

Sobre a reforma e ampliação de vários outros setores da unidade hospitalar, Jarbas Mariano acrescenta que o hospital recebeu um grande incentivo. 

Trata-se de uma emenda parlamentar do deputado estadual Souza (PHS) de R$ 1,8 milhão.

Quando for liberado, o montante será destinado à ampliação da UTI Adulta, criação da UTI Pediátrica e construção do almoxarifado e refeitório.
De acordo com Souza, o que o motivou a contribuir com o hospital foi o fato de ser uma unidade estratégica para a região, além da regionalização da Saúde, que está sendo tratada como meta pela Secretaria Estadual.

Localizado em Mossoró, o Hospital Regional Tarcísio Maia é um hospital geral de grande porte, referência para toda a região Oeste do Estado. Tem a função de atendimento de Urgência e Emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e atende pacientes do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.


Fonte: Mossoró Hoje.