. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CELEBRIDADE: Serra de Portalegre RN, acolhe o ator Caio Castro.




Ator Caio Castro esta chegando na cidade de Portalegre RN, onde gravará reportagem sobre o Projeto Circuito das Serras. 



 VAMOS FAZER UMA VIAGEM?

Pra começar, a viagem já reserva alguns quilômetros com casinhas simples pelas margens da estrada, idosos sentados na calçada, crianças brincando no quintal e paisagens típicas da caatinga. O interior é assim, vida simples e aquela sensação de que você não precisa de muito pra viver. Excelente pra começar a deixar todos os problemas pelo caminho e aproveitar a viagem. São 366 km, aproximadamente 6 horas de viagem de carro até a "tromba do elefante" como é conhecida a região do Alto Oeste Potiguar. É chão amigo, a dica é parar em Assu e de lá seguir pra Caraúbas pela RN-233. De lá você segue viagem até Riacho da Cruz, Viçosa pela RN-177, subindo pelas curvas acentuadas da serra e enfim, chega a Portalegre.
Varanda do hotel em Portalegre-RN (Foto: Lidiane Medeiros / Divulgação) 
Varanda do hotel em Portalegre-RN
Chegamos ao nosso destino, o paraíso serrano, como informa o pórtico. Pelo pórtico de entrada da cidade, você percebe que o lugar é bem diferente do que estamos acostumados por aqui.
A primeira parada é logo na entrada, no Hotel Portal da Serra, que lembra muito os hotéis de Gramado, com muitas flores e aquele estilo europeu. Tudo o que você precisa agora é uma ducha quente, coisa rara de achar pelas pousadas no interior, mas devido ao clima mais frio, você pode usufruir desse luxo em Portalegre.

Ok, nos acomodamos, e agora? O que danado tem pra fazer em Portalegre? Anota aí!
Ads by Jungle NetAd Options
Guia  Isaías e o Leo Souza (Foto: Lidiane Medeiros / Divulgação)Guia Isaías Rocha e o apresentador Leo Souza (Foto: Lidiane Medeiros / Divulgação)
 Comece pela Trilha das Torres, são pelo menos 2 horas de caminhada a 680m acima do nível do mar, um visual incrível e com vista para pelo menos 11 cidades da região. Leve água, apesar do clima mais ameno, não esqueça que estamos no nordeste. Recomendamos ir cedinho na companhia do guia local Isaías Rocha, pra pegar a serração, depois das 8h começa a esquentar. A trilha reserva pelo menos 3 pontos de observação e no final, tem a pedra do letreiro, com inscrições rupestres. 
Terminal turístico da bica, em Portalegre (Foto: Lidiane Medeiros / Divulgação) 
Terminal turístico da bica, em Portalegre
 
Ao retornar da trilha, vá direto pra cachoeira do Pinga, tome um banho revigorante e curta a paisagem. Se bater a fome, indicamos o almoço ou o jantar no Mirante Recanto Alto da Serra. A comida é excelente e a vista é uma atração a parte. Tem também o Terminal Turístico da Bica, um lugar muito bonito pra curtir com a família, tem um restaurante que oferece comida regional e o famoso banho de bica, muito conhecido por lá. Você pode conhecer também a vizinha Viçosa, uma cidade linda, bem arborizada e fica a 10 minutos de carro descendo a serra. Viçosa também fez parte da nossa rota e recomendamos uma visita!
Hotel em Portalegre-RN (Foto: Lidiane Medeiros / Divulgação)Hotel em Portalegre-RN (Foto: Lidiane Medeiros / Divulgação)
Hotel Portal da Serra - (84) 3377-2002
Guia local Isaías Rocha - (84) 99944-0538
Mirante Recanto Alto da Serra - (84) 99645-6963
 
Por Redação - Deninhos