. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

domingo, 28 de junho de 2015

Comissão Organizadora da Copa Regional de Marcelino Vieira, Publica Oficialmente o Regulamento da Competição de Futsal 2015.



 

Equipe Organizadora:
Francisco Claudênis Alves Ciríaco
Dr. Samuel Dirceu
Rocivan (Barrinho)
Adriano Lins
Francisco Duarte (Tiquinho)

PROJETO CAMPEONATO DE MARCELINO VIEIRA/RN

COPA DE FUTSAL “ARIMATÉIA FERNANDES”





MARCELINO VIEIRA – RN 2015


PRESIDENTE

Francisco Claudênis Alves Ciriaco





PROJETO CAMPEONATO DE FUTSAL





Projeto elaborado pela Equipe de Esportes de Marcelino Vieira, visando à estimulação da prática esportiva do futsal, bem como oferecer a socialização e a interação entre os atletas do Alto Oeste Potiguar e Região.













  



INTRODUÇÃO





Projeto elaborado pela Equipe de Esportes de Marcelino Vieira, visando o incentivo e a prática esportiva do futsal para Atletas do Alto Oeste e Região.
Trata-se de uma iniciativa da Equipe de Esportes da PREFEITURA MUNICIPAL de Marcelino Vieira RN, que privilegia o incentivo a prática esportiva, visando à socialização, a interação, o bem estar social e a uma qualidade de vida saudável, aliando os jovens ao comprometimento da Educação Física.












JUSTIFICATIVA







A atividade física é a maior aliada na prevenção de doenças, assim, estar proporcionando aos educandos hábitos saudáveis é aliá-los a uma vida prazerosa e sem problemas em um futuro próximo. Este projeto ainda estimula na colaboração do convívio e da socialização entre os atletas do Estado do RN/ PB.












OBJETIVO GERAL


Este projeto tem como objetivo contribuir para o comprometimento dos jovens/atletas, incorporando os hábitos saudáveis através do campeonato de futsal. O projeto objetiva proporcionar a contextualização dos atletas/desportistas ao convívio social de forma significativa para que possam através de atitudes reflexivas e responsáveis se tornarem cidadãos ativos no meio em que estão inseridos.






OBJETIVO ESPECÍFICO

  • Incentivar o Esporte no ambiente Municipal, intermunicipal e interestadual;

  • Desenvolvimento motor;

  • Socialização;

  • Cooperação;

  • Coordenação motora;

  • Educar através do esporte, impondo regras;

  • Desenvolver as habilidades pertinentes para prática esportiva;

  • Desenvolver atos de responsabilidade e compromisso;
  • Respeitar a individualidade de cada um.
  



METODOLOGIA





O projeto será desenvolvido durante o ano letivo, colaborando com o desempenho da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira RN, com a proposta pedagógica desta, em forma jogos Municipais e Estaduais de futsal entre equipes da região, sendo realizado na quadra de esporte de Marcelino Vieira RN, no horário noturno (fim de semana).
















AVALIAÇÃO




A avaliação será contínua, diagnóstica e formativa de acordo com os objetivos previstos no projeto.






HOMENAGEM 
A ARIMATÉIA FERNANDES
O Nono Prefeito Constitucional foi o agropecuarista JOSÉ DE ARIMATÉIA FERNANDES. Filho de Dermival Fernandes e Ozelita, trineto de Antônio Fernandes de Oliveira, bisneto de Marcelino Vieira e neto de Neco Nonato. Seu trabalho administrativo na Prefeitura foi marcado pela continuidade de Ação Social à população carente; implantação do transporte escolar na Zona Rural e para universitários da Universidade Estadual no Campus Avançado de Pau dos Ferros. Reformou e transformou o Centro Social Urbano em Forum Municipal Desembargador José Fernandes Vieira. (O Desembargador José Fernandes Vieira foi juiz de Direito na cidade da região e era filho de Marcelino Vieira da Costa).
Arimatéia Fernandes governou de 1993 a 1996.  O mesmo, era esposo da ex-vereadora Fátima Fernandes,



COPA REGIONAL DE FUTSAL 

REGULAMENTO GERAL

I – DOS OBJETIVOS

Art. 01º - A COPA REGIONAL DE FUTSAL visa oferecer, aos atletas, maior integração e socialização cultural desportiva entre as cidades da região.

II – DA ORGANIZAÇÃO

Art. 02º - A COPA REGIONAL DE FUTSAL   será uma promoção organizado pela Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira RN, e Equipe de Marcelino Vieira.

Art. 03º - A COPA terá início em 25/07/2015. Todos os jogos serão realizados nas dependências do Ginásio de Esportes “O CARNEIRÃO” com as datas estipuladas pela organização.

III – DA INSCRIÇÃO

Art. 04º = Poderá se inscrever na Copa Regional de Futsal, qualquer equipe da região do Alto Oeste e estados vizinhos.

*Art. 05º  - O prazo limite para inscrições de Equipes será até o dia 21/06/2015. Vale ressaltar que é obrigatório o pagamento antes do sorteio; o não pagamento, implica em eliminação do time.

Art. 06º - Cada equipe deverá ter um Representante, que será responsável por toda informação relacionada à sua equipe, bem como informações sobre o andamento do Campeonato.



Art. 07º - Cada presidente poderá inscrever seus atletas através do blog que será exposto na internet: www.vieirenseemfoco.com ou no dia da reunião com os presidentes, onde na ocasião, serão entregues o formulário de adesão a Copa, ou seja, dia 21 de junho na Câmara Municipal de Vereadores, às 9h00 da manhã.


Art. 08º - Cada equipe deverá se inscrever com um nome, que será escolhido pela própria equipe. Será aceito nomes de qualquer equipe, nacionais ou internacionais, não podendo haver nomes iguais entre as equipes.

*Art. 09º - Cada equipe poderá inscrever seus 5 titulares e 3 reservas.

§ Único: Para as equipes que quiserem inscrever ou substituir atletas da equipe, isso deverá ser feito com dois dias de antecedência ao jogo.

Art. 10º - As equipes para se inscreverem na Copa Regional de Futsal, deverão entregar a ficha de inscrição para Equipe de Organização, na data mencionada neste regulamento. Munidos de cópia colorida do RG.

  
 IV – DAS DISPUTAS

Art. 11º - Os jogos serão regidos pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futsal.
Salvo modificações constantes neste regulamento.

Art. 12º - O sistema de disputa da Copa Regional de Futsal, será da seguinte forma:

*1ª FASE: as equipes serão distribuídas, através de sorteio, em 4 (quatro) grupos.Obs: A abertura do campeonato será feita por uma equipe da cidade.
*2ª FASE: As duas melhores equipes classificadas de cada grupo serão classificadas, os jogos serão chaveados de acordo com a tabela do campeonato. Os classificados para a segunda fase, poderão Escrever novos jogadores. Obs. Lembrando que o prazo máximo para novas inscrições é até a última partida da equipe na primeira fase. Após terminada a primeira fase não será aceito novas inscrições.
  
3ª FASE: finais do campeonato.

§ Único: Durante a competição a equipe que ganhar o jogo leva 3 pontos, a perdedora 0(zero) pontos e se houver empate, cada equipe ganha 1 (um) ponto.

Art. 13º - Para iniciarem as partidas, cada equipe deverá ter em quadra 05 (cinco) atletas, não sendo permitido, sob nenhuma hipótese, o início sem esse número de atletas.

§ Único: A equipe que não se apresentar ao jogo no horário marcado será considerada perdedora por W.O. e o placar de 1X0.

Art. 14º - Os jogos terão a duração de 40 (quarenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos cada, com 05 (cinco) minutos de intervalo.

*Art. 15º - Haverá tolerância de 15 (Quinze) minutos de atraso em relação ao horário programado pela tabela. A tolerância será válida para todos os jogos. Lembrando que após o tempo esgotado o juiz dará a vitória para a equipe que estiver em quadra, não podendo o acordo de compadres.

*Art. 16º - Em caso de as duas equipes entrarem em acordo e solicitarem o adiamento da partida, A comissão escolherá uma data alternativa e as despesas com a arbitragem ficará a cargo das equipes que pediram o adiamento.



Art. 17º - As equipes deverão se apresentar no horário estabelecido na tabela de jogos devidamente uniformizados (tênis, short, camiseta e MEIÃO).

OBS -1: Não será tolerado em HIPÓTESE NENHUMA, equipe usando meia; uniforme sem numeração; caso isso ocorrer, o árbitro junto a Equipe organizadora tomarão a decisão da não realização da partida; a consequência é de provável eliminação.

OBS – 2: Não é permitido atleta jogar com brinco, cordões no pescoço e nenhum tipo de objetos pessoais que venham prejudicar o andamento da partida.
OBS:-3: ROUPAS DE BAIXO: Os jogadores não devem exibir roupas de baixo mostrando slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens, ou qualquer tipo de publicidade que não seja o logotipo de fabricantes.
Os jogadores ou equipes revelando roupas com slogans políticos, religiosos ou pessoais, declarações ou imagens ou publicidade que seja outra que o logo tipo do fabricante serão punidos pelo organizador da competição.


 Art. 18º - A pontuação utilizada no Campeonato será a seguinte:

Vitória03 (três) pontos
Empate 01 (um) ponto
Derrota00 (zero) ponto

V – DOS EMPATES

Art. 19º - Serão utilizado os seguintes Critérios de desempates:

1- Maior número de vitórias;
2- Maior saldo de gols;
3- Maior número de gols marcados;
4- Confronto direto;
5- Sorteio.

 VI – DA PREMIAÇÃO

Art. 20º - Terá direito a prêmio a equipe Campeã, a Vice-Campeã e a equipe na Terceira Colocação.

*Art. 21º - Haverá premiação especial para o Artilheiro do Campeonato e também para a Defesa menos vazada, na pessoa do goleiro. Troféu e a quantia de R$ 50,00.
Segue abaixo, a premiação acompanhada de Troféus e Medalhas:

1º Lugar: 3.000,00
2º Lugar:   1.500,00
  3º Lugar:    500,00


VII – DAS PENALIDADES

Art. 22º - O cartão Amarelo será cumulativo, sendo que a cada acumulo de 2 (dois) cartões o atleta estará cumprindo suspensão automática na próxima partida da sua equipe.
§ Único:           A advertência do atleta com o cartão Vermelho, não exclui a advertência anterior aplicada com o cartão Amarelo, sendo computado 1 cartão Amarelo com efeito cumulativo.

Art. 23º - O cartão Vermelho dará ao atleta uma suspensão automática na próxima partida da sua equipe, considerando nesse caso a expulsão sem agressão, e será julgado pela comissão que será composta pela equipe de esporte, secretário de esporte do município da Marcelino Vieira - RN.

Art. 24º - Se um atleta de qualquer equipe, independente se estiver no banco de reservas ou na plateia assistindo ao jogo, atrapalhar o seguimento do jogo ofendendo os atletas em quadra, brincadeiras que atrapalhem o desempenho do atleta ou incentivando a violência ou praticar a violência, o mesmo será automaticamente suspenso do próximo jogo e até mesmo julgado pela comissão do campeonato.
Havendo a reincidência deste atleta no art. 23º, o mesmo será automaticamente excluído do campeonato.

Art. 25º - O atleta que estiver em quadra e incentivar a violência ou cometer um ato de violência grave a um atleta que estiver em quadra ou no banco de reservas ou até mesmo nos árbitros, será expulso da partida e será julgado pela comissão do campeonato, podendo ser suspenso de jogos ou até mesmo expulso do campeonato.






Atenciosamente,


Comissão Organizadora:


*    Francisco Claudênis Alves Ciríaco
*    Rocivan (Barrinho)
*    Dr. Samuel
*    Adriano Lins
*    Francisco de Assis Duarte (Tiquinho)



COORDENADOR GERAL


____________________________________________________________
VICE-COORDENADOR
JOSÉ FERRARI DE OLIVEIRA
PREFEITO MUNICIPAL

                         



CAMPEONATO DE FUTSAL DE MARCELINO VIEIRA -  RN - 2015

FICHA DE INSCRIÇÃO

Presidente____________________Município:____________________

Nº do atleta
NOME
Número do RG













































Tec;

Comissão
Aux;

Comissão
Mas;

Comissão


 Nome da Equipe: _____________________

Marcelino Vieira RN, 21 de Junho de 2015.