. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

terça-feira, 7 de abril de 2015

Professores são capacitados para ministrar curso de empreendedorismo do Sebrae


Professores de Marcelino Vieira, são capacitados para ministrar curso de empreendedorismo do Sebrae

 

 Para que o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), oriundo de parceria firmada entre Prefeitura de Marcelino Vieira e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), possa ser iniciado nas escolas municipais, os professores iniciaram uma capacitação na manhã desta segunda-feira, 06 de abril. A capacitação ministrada pela  profissional MARIA JOSÉ do Sebrae, ocorrerá ao longo da semana, no polo UFRN, com seu término marcado para sexta-feira.

O JEPP é um curso para o desenvolvimento de características empreendedoras, voltado aos alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. Tem como objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, para despertar e fortalecer o espírito empreendedor.

A secretária de Educação DENIZINHA participou da abertura da capacitação e destacou a importância desta parceria, que inicia com este treinamento dos professores, que serão preparados para ministrar o curso dentro das escolas de Marcelino Vieira.

No curso, será fornecido todo o material didático, além de uma consultoria constante, oficinas, para que o tudo transcorra dentro das conformidades e objetivos do JEEP.
 


DISSE MARIA JOSÉ (SEBRAE):

Há uma condição para tornar-se apto, a aplicar a metodologia, é necessário que todos eles participem de segunda até sexta-feira, por que? Porque está sendo trabalhado a questão da fundamentação metodológica, que baseia os fundamentos essenciais para aplicação do JEEP; Então a condição para se tornar apto, é ter participado dessa fundamentação, ou seja, quem não participou da fundamentação, não adianta vim para o estudo do 1º ao 9º ano, porque ele não teve a base necessária, a base referencial metodológica.

Este trabalho é para fomentar a capacidade empreendedora, a questão do desenvolvimento; é a criança de 6 anos, por exemplo, aprendendo sobre EMPREENDEDORISMO. No futuro, elas terão uma base para começar certo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Agradecer ao público de Marcelino Vieira, a Secretária de Educação Denise pela bela acolhida;   aos professores que aqui estão dando um show de competências; uma coisa que muito me deixa feliz, é que os nossos educadores tem um desenvolvimento profissional, são pedagogos com suas especialidades, mestrados um pessoal que são comprometidos.  Finalizou. 

 



 

 
 

Fotografia: Railça Lacerda
Redação: Claudênis.