. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 22 de abril de 2015

LANÇAMENTO DO DET ( Desenvolvimento Econômico Territorial) em Marcelino Vieira/RN



Para aprofundar temas como Desenvolvimento Econômico Territorial e Implementação da Lei Geral, o Sebrae realizou nesta quarta-feira (22), o I Encontro dos Agentes de Desenvolvimento do Território no Polo UAB em Marcelino Vieira RN. 


O analista Técnico do  Sebrae-RN, Renato Goveia e Francisco Carlos, participaram do Encontro Lançamento DET e destacou a relevância de levar esse tipo de ação para municípios com potencial empreendedor. “A metodologia do DET permite capacitar e mobilizar um grande número de empresários e pessoas que têm a vocação para empreender. Quando isso ocorre em uma cidade, como nossa cidade de Marcelino Vieira, é mais significante ainda não só pelas oportunidades que existem, mas, principalmente, pela perspectiva de desenvolvimento local”, ressalta o diretor.

Disse Renato Goveia: " O nosso papel é qualificar e identificar os empreendedores locais..."
Foi um momento dinamizado, onde cada um deu seu ponto de vista como perspectivas e o que desejam... alguns participantes compartilharam experiências, anseios, desejos e sonhos...
Disse Ailson Barbosa: "Que o DET venha fomentar, sanar as dificuldades e fazer com que as potencialidades locais venham alavancar..."

Disse Railça Lacerda: " Minha expectativa é crescer economicamente..." 
Disse a lojista Verônica: " Que nós devemos valorizar as coisas locais, investir, comprar e adquirir na nossa comunidade, fazer com que a nossa moeda circule para o fortalecimento da economia em nosso municipio..." 
Disse Pedro Cesário: " Que consigamos descobrir os setores que possam ser ajudados e queiram ser ajudados..." 

Todos os participantes, deram seu parecer neste evento, de modo que as novidades serão detalhadas e apresentadas a partir da próxima reunião, quando será realizada as OFICINAS. A data ficou estabelecida para o dia 12 de maio  as 14h00 no mesmo local. 

CONHECER  /   ASSUMIR   /AGIR  --> São três "PILARES",(Joseilma),  para entender este trabalho do DET. 
Francisco Carlos  e Renato Goveia (SEBRAE/RN), encerraram o momento agradecendo a cada um pela presença, dizendo que ficaram muito satisfeitos com a nossa presença. O Agente de Desenvolvimento Local Erinaldo Silva, está de parabéns pelo grande esforço neste setor de EMPREENDEDORISMO em nossa Marcelino Vieira.





 ________________________________
Assessoria de Comunicação: Claudênis
Fotografia: Railça Lacerda.