. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Brasília sedia III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável




Município de Marcelino Vieira/RN através do Agente de Desenvolvimento e Consultor do Programa Empreender Erinaldo Souza marca presença no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável em Brasília.

Prefeituras de todo o País participam, até esta quinta-feira (9), do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa da abertura oficial do evento nesta terça-feira (7), às 19h.
Durante o evento, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai realizar três oficinas para orientar sobre a execução dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e de gestão do Bolsa Família e sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (AcesSuas Trabalho).
 
Segundo Tereza Campello, este tipo de encontro é importante para que o governo federal possa conhecer as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais. “Este olho no olho com os prefeitos esclarece muito. As situações entre os municípios são muito diferentes. Algumas prefeituras estão usando muito bem os recursos da assistência social e outras estão com o dinheiro parado, pois por falta de orientação não sabem como gastar o recurso ou tem medo de gastar errado.”

O evento ainda reforça a ação conjunta que o MDS desenvolve com as gestões municipais. “É o momento de construir políticas públicas voltadas à área social, pois as prefeituras são as nossas principais aliadas para garantir que os serviços. A rede de assistência social ainda está crescendo e é necessário continuar a melhorar os serviços prestados à população, com atendimento humanizado e de qualidade”, afirma Tereza Campello.
 
 __________________
Assessoria: Claudênis