. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

sexta-feira, 6 de março de 2015

Exclusividade é da ESCOLA MUNICIPAL EDILTON FERNANDES - Marcelino Vieira/RN

 
Professores (as)
 
 
 
 
Hoje (06), com  muita alegria e exclusividade, a ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, esteve presente na ESCOLA MUNICIPAL EDILTON FERNANDES.
 
 
 
 
 

Sorrindo para o Blog

Escrevendo

Alunos

Claudênis, Fátima Fernandes e Maria Rejane

Este trabalha tem um PERFIL, enquadrado
 
"CONVERSANDO NA ESCOLA". 
 
 
Ao chegar, sentimos um clima, ambiente muito agradável;  na parte de limpeza, organização e o mais importante de professores responsáveis e competentes.



Fátima e Rejane


A direção da Escola é por conta do Sr. JEREMIAS. A mesma (Instituição), tem 377 alunos matriculados, tendo o seu horário de funcionamento: manhã, tarde e noite. São 21 professores, 3 coordenadores entre outros. Conversamos com Maria Rejane (coordenadora), e a mesma nos passou muitas informações importantes sobre os trabalhos da referida escola. Em seu relato, enfatizou uma atenção especial e carinho a todos os alunos e pais de alunos; também nos disse, que a escola esta fazendo de tudo para acompanhar cada vez mais, alguns alunos que tem um pouco mais de dificuldades no acompanhamento dos estudos; isso é algo natural, porém, temos de priorizar principalmente aqueles que vem da zona rural. finalizou. 



Professores (as)




entrevistando Francisco Heronildes
 
Francisco Heronildes da  Silva, chegou um pouco depois da nossa presença, mas mesmo assim, deixou a sua fala (contribuição). Ele nos contou sobre um dos desafios da escola é  trabalhar mais a Leitura e a Escrita dos alunos, tendo em vista, a dificuldade de se escrever um simples texto. Falou também que seria possível se fazer um trabalho dentro da própria tecnologia, como o uso do celular. Se sabe, que os alunos  e a maior parte do povo ao usar o celular, computador etc, são alvos de erros, ate mesmo quando se vai abreviar; ele contou que seria e será interessante se executar um momento com os alunos em sala, aplicando métodos corretos para navegar via internet tanto no celular como computador, no intuito do alunado aprender a se comunicar via net escrevendo, redigindo, editando, ao invés de abreviar e cometer erros, acarretando dificuldades para um futuro promissor.

Veja o que o mesmo acrescentou ainda por e-mail:

 
A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Edilton Fernandes” situada na rua Maria José da Costa S/N, cidade de Marcelino Vieira, possui um regime de funcionamento nos horários matutino das 07h00min às 11h30min; Vespertino das 13h00min às 17h30min e Noturno das 18h00 min às 21h30min. 
A Escola iniciou suas atividades educacionais no ano de 2003 com a oferta da modalidade de ensino de 5º a 8º série (6º a 9º ano) com o nome de Escola Municipal “Alexandre Nonato Fernandes", em 2003 muda de prédio e de nome, passando a se chamar de Escola Municipal “Edilton Fernandes” continuando com a mesma modalidade de ensino. Essa Mudança ocorreu através do Decreto Executivo de 16 de Janeiro de 2003 que dispõe sobre a criação da referida Escola, considerando que no período havia uma evolução da demanda por vagas no ensino fundamental que era superior as vagas oferecidas nas escolas de 5º a 8º série (6º a 9º ano). 
Tendo por finalidades e objetivos educacionais, procurar atender de forma satisfatória as necessidades da aprendizagem escolar, formação da cidadania e a construção de valores e atitudes para todos os alunos atendidos. Neste sentido, entendemos que a educação atua como instrumento de formação de um cidadão ativo e consciente de seu papel social, devemos enquanto educadores, mediar essa formação sempre atentando para não desprezarmos ou deixar passar despercebidas, as diversas modalidades de saberes, sejam eles adquiridos e transmitidos formal ou informalmente. 
Francisco Heronildes da Silva 
 
 




Entrada da Escola Municipal Edilton Fernandes

 
 
 
Agradecemos a receptividade da direção e dos professores. Para nós, foi um momento de aprendizado e de conhecimento da vida desses heróis que estão " todos os dias" orientando, ensinando, educando, catequizando, instruindo esses alunos, para serem grandes e bons cidadãos!
Estamos a disposição desta Escola !
 
 
Atenciosamente,
_________________________-
ASSESSORIA
 
PS: O professor Francisco Heronildes, convida os pais de alunos, para uma reunião, quarta-feira (11), as 8h00 da manhã, no POLO UNIVERSITÁRIO. Agradece o mesmo.