. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

'Financial Times' lista dez motivos por que Dilma pode sofrer impeachment

O segundo mandato de Dilma Rousseff

Um artigo publicado no site do jornal britânico "Financial Times" nesta quarta-feira (25) lista dez motivos para acreditar que a presidente Dilma Rousseff pode não terminar seu segundo mandato.



Assinado pelo editor-adjunto de mercado emergentes da publicação, Jonathan Wheatley —que foi correspondente do jornal no país entre 2005 e 2011—, o texto cita entre as razões a perda de apoio no Congresso Nacional.
Até mesmo alguns petistas, segundo o artigo, se voltaram contra a presidente. "Alguns membros [do partido] a veem [Dilma] como uma intrusa oportunista", escreve. Dilma filiou-se ao PT nos anos 1990, após começar a carreira partidária no PDT de Lionel Brizola.
A maioria dos motivos mencionados no texto são de cunho econômico (veja a lista completa no final deste texto). Apenas dois têm apenas relação indireta com a economia: a falta de água e possíveis apagões elétricos.

DEZ MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE DILMA PODE SOFRER IMPEACHMENT, SEGUNDO O 'FINANCIAL TIMES'

1. PERDA DE APOIO NO CONGRESSO;
2. ESCÂNADLO DA PETRBRÁS;
3. QUEDA NA CONFIANÇA DO CONSUMIDOR;
4. AUMENTO DA INFLAÇÃO;
5. AUMENTO DO DESEMPREGO;
6. QUEDA NA CONFIANÇA DO INVESTIDOR;
7. DÉFICIT ORÇAMENTÁRIO;
8. PROBLEMAS ECONÔMICOS NO GERAL;
9. FALTA D'ÁGUA;
10. POSSÍVEIS APAGÕES ELÉTRICOS

Por REDAÇÃO