. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fratura na vértebra tira Neymar da Copa

Fratura na vértebra tira Neymar da Copa

O Brasil conquistou em campo sua vaga para a semifinal da Copa do Mundo da FIFA ao bater a Colômbia por 2 a 1, mas a confirmação da séria lesão de seu principal astro tiraria um pouco da alegria pela classificação. Depois de deixar o gramado chorando, Neymar foi levado ao hospital São Carlos, em Fortaleza, e teve confirmada uma fratura na terceira vértebra lombar. E o que tanto a equipe como todo um país mais temiam aconteceu: o craque está fora do Mundial.
A notícia foi dada pelos médicos da Seleção Brasileira ainda no Estádio Castelão. “Neymar passou por uma tomografia e foi confirmada uma fratura na terceira vértebra lombar. É uma fratura que evolui, então infelizmente ele não tem condições de jogar na semana que vem”, explicou o médico da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Lasmar. “Não é algo grave, que necessita de cirurgia, mas ele sente dor e será preciso uma imobilização. Serão agora algumas semanas com ele imobilizado com uma cinta para poder ter uma recuperação total dos movimentos.”
Foi no final do jogo que Neymar sofreu uma joelhada nas costas do colombiano Juan Zúñiga. O camisa 10 da Seleção saiu de campo de maca e passou por exames de ressonância magnética no hospital. No estádio, os momentos que se seguiram foram de um misto de alegria pela comemoração e de apreensão pela espera da notícia.
Com a confirmação, não houve jeito de esconder a tristeza, mas alguns jogadores, como Hulk, já pensavam na forma de contornar o desfalque. “É uma notícia muito triste, ninguém esperava isso. Estamos alegres pela vitória, mas tristes pela notícia. É bem frustrante”, destacou o atacante. “O Neymar se cuidou tanto, estava empolgado para essa Copa e vinha nos ajudando muito. Temos que superar isso, correr ainda mais por ele. Vamos tentar ser campeões mesmo assim, para dedicar o título para ele.”
Neymar era um dos destaques da Seleção na Copa, com quatro gols. O Brasil enfrenta a Alemanha na semifinal na próxima terça-feira, dia 8 de julho, em Belo Horizonte.