. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

sábado, 15 de fevereiro de 2014

VERDADE OU MENTIRA?



O conceito dos termos “verdade” e “mentira” é muito relativo e depende, quase que exclusivamente, da sua ideologia. Acreditar num ou noutro termo vai depender totalmente da sua cumplicidade com a questão que o envolve em determinado momento.
Saber discernir a mentira da verdade passa por uma questão sensorial que deve ultrapassar os limites do senso comum e adquirir comprovação cabal das informações acerca da questão. Mas, afinal, o que é VERDADE e o que é MENTIRA?
A VERDADE, meus fiéis leitores, é que este blog está acompanhando diariamente a greve dos professores municipais, e por ser produzido por um estudante que apoia a Gestão Municipal estão vendendo uma ideia de que não deve ser merecedor de credibilidade.
Esqueceram de que todas as matérias veiculadas neste veículo de comunicação são sempre baseadas na veracidade dos fatos, o que desfaz qualquer MENTIRA que queiram nos atingir. Independente de um ou outro blog que apresenta o sensacionalismo como VERDADE absoluta.
Na VERDADE a greve é um dispositivo legal para a luta de classe de qualquer categoria. O que não se deve é usar a MENTIRA para atingir seus objetivos.
Qual é o interesse em defender os blogs que anunciam o que é dito pelo Sindicato a mais pura VERDADE e o que é dito pela Gestão Municipal sempre MENTIRA? Amanhã ou depois poderão até serem divulgados alguns contracheques de professores enfeitando páginas da mídia local tentando desfazer uma matéria que foi divulgada com exclusividade por este blog onde fazia um comparativo dos salários dos professores de Tenente Ananias e de José da Penha com relação ao salário de alguns professores daqui de Marcelino Vieira.
Realmente, fica o seguinte questionamento: o que foi divulgado, por este blog, é VERDADE ou é MENTIRA?
VERDADE.
É VERDADE também que os detentores desses montantes são dignos, por sua capacidade intelectual e prática de ganhar muito mais. Isso é reconhecimento de dignidade do professor. Mas com certeza não serão esses contracheques que aparecerão na mídia. Se assim não for, falta informação da VERDADE, o que caracteriza a MENTIRA. Já que para a permanência da VERDADE basta apena um professor ganhar o valor divulgado. E aqui eu pergunto: professores posso apresentar os seus contracheques?
A VERDADE é que esta greve apresenta muito mais motivação política do que propriamente técnica ou administrativa, e muitos dos professores já estão percebendo isso.

Portanto, meus fiéis leitores, tirem suas próprias conclusões. O que divulgo neste veículo é VERDADE ou é MENTIRA?