. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PREFEITO JOSÉ FERRARI DE OLIVEIRA FAZ SOLICITAÇÃO AO FNDE


O Prefeito de Marcelino Vieira, Dr. José Ferrari de Oliveira protocola pedido de complementação financeira, no FNDE, para cumprimento da Lei do piso nacional do professor.


Na tarde de ontem, 19, o Prefeito de Marcelino Vieira, em audiência com o Presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação – FNDE solicitou pedido de complementação financeira para que o município possa cumprir com o pagamento integral do piso nacional do magistério.
“É a segunda vez que protocolamos pedido para complementar o salário dos nossos professores vieirenses. A primeira foi em 2013 quando recebemos a negativa de que o Rio Grande do Norte não estava entre os municípios aptos a receberem o complemento”, destacou Dr. Ferrari.

Ainda, segundo o Prefeito Dr. Ferrari assim que soube que o Rio Grande do Norte estava entre os municípios que tem o direito de receber a complementação, pediu à Secretaria de Educação junto ao Gabinete para fazerem, o mais rápido possível, um relatório da real situação financeira do FUNDEB para não perder tempo no pedido do complemento.
Com essa atitude, o Prefeito Dr. Ferrari se mostra preocupado com o pagamento do piso salarial dos professores municipais e é sabedor de que só com a complementação do FNDE é que isso será possível, já que a prefeitura municipal sobrevive quase que exclusivamente dos repasses do FPM, os quais não são suficientes para cumprirem com todas as obrigações municipalistas.


O Prefeito Dr. Ferrari faz um apelo ao bom senso dos professores para que voltem ao trabalho, pois, está lutando junto a cada professor. Não é precisar deixar o nosso aluno sem aula para que se possa lutar. É preciso pensar no cumprimento dos 200 dias letivos e que as férias já estão comprometidas. Nesse sentido, ele agradece aos professores que não aderiram à greve e aos que já retornaram, pois entenderam que o prefeito não está contra o professor, pelo contrário, está lutando junto a ele.