. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Comando da Fetarn será disputado em congresso marcado para a próxima semana

Não houve sucesso na tentativa de consenso e unificação de forças e haverá confronto de chapas na eleição que apontará a próxima diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn). Quarta-feira última, dia 5, se venceu o prazo para o registro de candidaturas e houve a confirmação de duas inscrições.
O processo eleitoral interno da Fetarn se dará durante a realização de seu 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, cuja programação oficial transcorrerá de 18 a 21 de fevereiro em curso, no Centro de Convenções do Hotel Mardunas, localizado na cidade de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal.
A Chapa 1, de situação, é encabeçada pelo ex-presidente da Federação e seu atual tesoureiro, Manoel Cândido da Costa. O dirigente tentará voltar ao posto máximo da Fetarn depois de uma incursão político-partidária em 2012. Naquele ano, Manoel Cândido concorreu sem êxito à sucessão municipal da cidade de Serra do Mel, pelas cores do PT.
A Chapa 2, de oposição, tem como postulante ao cargo de presidente, hoje ocupado pelo sindicalista Ambrósio Lins, o atual secretário de Formação e Organização Sindical e membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jandaíra, na região do Mato Grande, José Edson de Oliveira, "Dedezinho".
Pauta
O 9º Congresso Estadual da Fetarn deverá reunir mais de 500 delegados sindicais rurais vindos de todas as regiões do Rio Grande do Norte. A eleição da nova diretoria representará o desfecho da programação oficial do evento. Antes, a agenda incluirá discussões sobre diversos temas, com destaque para o panorama de seca que continua sendo uma realidade em todas as regiões do Estado.