. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Polícia prende suspeitos de fraudar vestibulares de medicina no RJ e em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu hoje (3) 21 mandados de prisão de suspeitos de integrar uma quadrilha que fraudava vestibulares para garantir vagas em cursos de medicina de faculdades privadas mineiras e fluminenses. Cerca de 180 policiais mineiros fizeram prisões em 17 cidades dos dois estados, incluindo as capitais.
De acordo com os policiais, os suspeitos poderão responder por crimes como associação criminosa, fraude de certame de interesse público, estelionato, falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica, falsa identidade e lavagem de dinheiro.
Segundo apurado pelas investigações, o golpe era feito com o uso de fones de ouvido por meio dos quais os candidatos que contratavam a fraude escutavam as respostas corretas das provas. As investigações começaram na Delegacia Regional de Caratinga há oito meses.
A Polícia Civil conseguiu ainda a emissão de 32 mandados de busca e apreensão. Além dos 180 policiais, um helicóptero e 38 viaturas foram empregados na operação, batizada de Hemóstase, procedimento médico para estancar hemorragia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário