. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Papa cria comissão para proteger menores vítimas de abusos sexuais

 O papa Francisco criou hoje (5) comissão de Proteção de Menores na Igreja para dar apoio pastoral às vítimas de abusos sexuais. A delegação foi criada depois de uma recomendação do Conselho de Cardeais, que aconselha o pontífice na reforma do governo do Vaticano.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo cardeal norte-americano e arcebispo de Boston, Sean O'Malley, um dos oito cardeais que integram o Conselho Consultivo do papa. De acordo com ele, a composição dessa nova comissão será anunciada em breve.
"Essa comissão deverá analisar os programas atuais de proteção de menores, formular sugestões em colaboração com os bispos e as conferências episcopais", disse O'Malley, referindo-se a códigos de conduta profissional para o clero e linhas orientadoras para os responsáveis pela Igreja Católica em cada país sobre como lidar com infrações.
O Vaticano informou que está investigando milhares de supostos casos de abusos sexuais, mas desconhece quantos foram confirmados e que tipo de ação foi tomada contra padres considerados culpados. Abusos sexuais de menores e o encobrimento desses crimes foram divulgados há uma década nos Estados Unidos, originando várias denúncias, sobretudo em países ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário