. populares img:hover{ -ms-transform: rotate(-10deg); -webkit-transform: rotate(-10deg); -moz-transform: rotate(-10deg); -o-transform: rotate(-10deg); transform: rotate(-10deg);}
Ultimas

O PASSADO PELO PRESENTE

PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Material explosivo usado na fabricação de dinamite é roubado de cooperativa de mineradores

Na última segunda-feira, a polícia do município de Ouro Branco tomou conhecimento que uma quantidade de explosivos, ainda não revelada, foi furtada de uma cooperativa de mineradores. A substância roubada identificada como Nitron, estava a granel e tem alto pode destrutivo quando transformada em dinamite. 
Segundo a Polícia Militar, o material levado pelos criminosos custou à cooperativa o equivalente a R$ 1 mil. O Nitron estava guardado de forma irregular na cooperativa e a polícia suspeita que o produto levado possa ser usado em ações criminosas contra agências e terminais bancários.
Investigações preliminares apontam que o material estava no prédio, ainda em construção, da Cooperativa dos Mineradores de Serra do Portão. E quando a polícia chegou a porta do estabelecimento estava arrombada. O produto é regulado pelo Exército e só pode ser armazenado em um paiol.
Com autorização do presidente da associação, a polícia revistou a casa de morada do responsável pela cooperativa e encontrou também, de forma irregular, 20 quilos do mesmo produto e 44 espoletins usados para acionar os explosivos. 
Ainda conforme a PM, o material foi apreendido e o presidente da cooperativa e outras pessoas foram levadas à Delegacia de Jardim do Seridó para prestar esclarecimentos.
A polícia tomou conhecimento do furto e dos explosivos na casa do presidente, por meio de uma ligação anônima. A cooperativa não prestou queixa nem acionou a PM. O alerta sobre os explosivos furtado, já foi dado no RN e na Paraíba. O Nitron é usado pelos mineradores para fazer dinamites artesanais. Eles são usados nas explosões que facilitam a extração do minério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário